M. I. U.

Método Integrativo Unitário

Em vez de receber um livro de instruções, a nossa metodologia educativa trabalha para que se possa aprender uma modalidade, um ponto de vista e uma forma de trabalhar que permitirá ao médico dentista conhecer “as verdadeiras causas“.  O método de trabalho visa tratar os pacientes utilizando técnicas simples que solucionem eficazmente as disfunções primárias da patologia. Desta maneira, a nossa base de observação integrativa e antroposófica coloca o ser humano num campo onde o processo terapêutico produz um impacto a nível sistémico e uma melhoria generalizada.

Será possível tratar oclusão, DTM, postura e transtornos do sono ao mesmo tempo?

O bio-ativador é um dispositivo funcional removível que, através de uma guia de reposicionamento dentária e graças à sua elasticidade, reequilibra as funções alteradas da boca, transmitindo aos dentes os estímulos necessários para uma colocação equilibrada das arcadas.

A base desta abordagem integrativa na medicina dentária, faz-se sobre técnicas funcionais e utiliza os ativadores plurifuncionais como ferramenta terapêutica, que usados de uma maneira específica e consciente, estimula novas vias nervosas periféricas colocando em funcionamento um novo processo fisiológico.

Ao restabelecer as forças funcionais que guiam o contexto craniofacial, é feito um trabalho sobre a boca e a posição dos dentes desde um ponto de vista biológico e funcional. Este regresso ao equilíbrio estrutural tem uma influência positiva no paciente de maneira global, ativando uma cascata de equilíbrio mandibular, ATM-cervico-postural, respiratória, muscular, etc.

Ao longo dos últimos anos a investigação científica continua a provar a irrefutável e verdadeira relação entre a nossa boca e o resto do corpo revelando a natureza integrativa-unitária do ser humano.

A evidência clínica demonstra que o restabelecimento do equilíbrio bucal de forma biológica, funcional e consciente tem um enorme impacto na melhoria física e do bem-estar geral do paciente.

“O objetivo de criar um processo de diagnóstico onde a observação coloca as bases para um projeto individualizado, global e unitário”

Campos de Ação Terapêuticos

Cursos de Formação

Online e Presencial

Acreditamos que o conhecimento adquirido deve ser enriquecedor, acessível e prático.

Teórico / Prático / Experiencial

Aprendizagem guiada e experiencial, onde damos a oportunidade de experimentar por si próprio o impacto do processo terapêutico.

Docentes e palestrantes internacionais

Reunimos uma equipa de docentes Doutores Especialistas de várias partes da Europa.

Comunidade Dinâmica

A base da verdadeira aprendizagem é poder compartilhar e conectar com outros profissionais.

Recursos Bibliográficos

Este site usa cookies para melhorar e otimizar a experiência de utilização.